Image Map

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Missão Verão: Hidratação Capilar


Após os maus tratos do verão, não há cabelo que fique totalmente hidratado. Sol, água do mar, piscina e uma alimentação desregulada são os principais vilões de um cabelo perfeito. Sabendo que a saúde dos cabelos tem um enorme valor para as mulheres, a Jacki Design organizou para você três receitas de máscaras para hidratação. Veja:



Máscara de abacate


Ingredientes
1 abacate grande e maduro
1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo 

Esmague o abacate em um recipiente e adicione o mel. Umedeça os cabelos com água morna e aplique a máscara de abacate sobre os fios. Envolva os cabelos com uma touca de banho e deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos. Após o tempo estabelecido, retire a máscara e lave o cabelo com o xampu da sua preferência.






Máscara com Frutas


Ingredientes
· ½ abacate
· ½ mamão
· 1 banana

Modo de preparo
Pegue o abacate, o mamão e a banana e bata tudo no liquidificador. Antes da aplicação, lave o cabelo e aplique a mistura da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos. Para um resultado melhor, é recomendado que o processo seja repetido uma vez por semana.



Máscara cítrica com óleo de argan

Ingredientes
· 500 ml de suco de limão
· 1 laranja descascada e picada
· 1 col. de mel
· 1 col. (café) de óleo de argan

Modo de preparo
Selecione o suco de limão, a laranja descascada e picada e o mel. Bata tudo no liquidificador, menos o óleo de argan, reserve-o. Após bater o ingredientes citados, misture o óleo. Aplique no cabelo e deixe por 40 minutos. Lave com xampu neutro. Repita duas vezes por semana. 


A alimentação também é uma forte aliada para a saúde das suas madeixas. Se o seu cabelo é quebradiço ou apresenta queda excessiva, isso pode significar carência de biotina. Também conhecida como vitamina H ou B8, esta substância é encontrada em alimentos como arroz integral, frutas e legumes, nozes, pólen de flores, iogurte, ovos, entre outros. Certifique se esses alimentos estão inclusos em seu cardápio diário para reforçar o brilho, leveza e maciez dos seus cabelos.

Alguém aí já fez uma dessas receitas? Conta pra gente o resultado!

0 Comments:

Postar um comentário